sexta-feira, 30 de maio de 2014

Chá de Gengibre


Atchimm (◕〝◕) Mande embora a Gripe (◡‿◡✿)



chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para prevenção e tratamento de gripes e resfriados e desde a antiguidade já era utilidade para tais fins. O gengibre é uma planta medicinal tradicionalmente utilizada para o tratamento de doenças respiratórias simples, por ser um agente anti-inflamatório, antioxidante, anestésico e bactericida e por possuir como principal propriedade o óleo essencial composto por substancias como o canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Esses elementos ajudam a fortalecer o sistema imunitário ao passo que agem contra os efeitos da gripe e resfriado.

Graças aos estudos desenvolvidos em todo o mundo, hoje, já se sabe que o gengibre também age contra diversas outras enfermidades como problemas estomacais, câncer, circulação sanguínea, enjoos, cólicas, estresse entre outras utilidades.

Mas se o que você precisa é de um eficiente remédio contra gripe e resfriado o chá de gengibre é uma ótima solução natural e barata. O preparo é muito simples e possibilita outras combinações: Canela, limão e mel.

Ingredientes para o chá de gengibre:

1 pedaço pequeno de gengibre (cerca de 2 cm)
1½ xícara de água
Mel para adoçar


Para fazer o chá de gengibre basta ferver o gengibre cortado em rodelas por cerca de 4 minutos, após fervura desligue o fogo, e abafe por 10 minutos. Para finalizar coe o chá e adoce com o mel, e ainda se preferir acrescente casca de laranja para suavizar o forte sabor originário do chá de gengibre.

Essa é uma receita simples e tradicional com ótimo resultado quando ingerido três vezes ao dia, mas vale resaltar que essa bebida não deve ser guardada por muitas horas, para não se perder as propriedades curativas. O ideal é tomar o chá de gengibre logo após ser feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário